A página do João ...

... Hoje, 2 de Março de 2008, vira-se a página do João Maria para a página do João.

É uma viragem que vejo com  dor e amargura. Com muita apreensão e receio mas também com votos de sucesso e felicidade.

É o que mais desejo para si.

Ao longo de quase 10 anos,  dediquei-lhe todo o meu tempo e empenhamento mas apenas consegui que fosse o João Maria Pitta, e,

   estava orgulhoso disso.

Hoje, pela primeira vez e contrariando tudo o que você me deixou ver e sentir ao longo deste tempo, deparei-me com um filho que não me aceita e contesta a forma como me comportei ... de uma forma " pouco correcta " !

Fiquei admirado, surpreendido e  incrédulo ; já não tenho filho ou melhor, já não tenho o filho que pensava ter.

Oito meses de afastamento, manipulação e instrumentalização por quem o tem acompanhado agora, a sua mãe, psicólogos, juíza e demais intervenientes, num processo que reputo de infame e coisa de atrasados mentais.

Só o tempo mostrará a evidência que é, desde já e para mim, a alteração a que você está sujeito e com que terá de viver, mercê dos apregoados Superiores Interesses da Criança.

Oxalá esteja enganado e tenha de reconhecer a minha inabilidade em lidar consigo, levando-o a confrontar-se com as ditas violências físicas e psicológicas que determinaram a suspensão dos meus direitos de visita,  em resultado do pedido de alteração da regulamentação do poder paternal requerido pela sua mãe.

E, a primeira coisa que lhe peço, tenha em atenção, é a mentira ! pois foi essa a grande impostora que nos levou a tão longe e a resultados tão dramáticos.

A sua página está muito alterada meu querido jOÃO. Lá para baixo é sempre fácil espreitar mas para cima é que você tem de ir...

Boa sorte !

19 de Março 2008

Encontrei-o hoje e, após quase um mês sem o ver, disse-lhe que por ser dia do pai, gostaria de ir jantar consigo. Pedi-lhe para me telefonar e fiquei á espera da chamada que não veio.

É muito triste! mas o pior é que voçê não consegue ainda racionalizar as suas atitudes. Voê não consegue perceber o que está a acontecer com as atitudes que toma. Voçê está a ser conduzido pela sua cabeça, com ajuda da sua mãe e outros adultos á pior educação que pode ter. Voçê, meu querido, ainda não pode decidir da sua vida..., não tem sabedoria nem experiência para isso e o resultado vai ser muito mau. Mau para si e para os outros.

Com a sua idade voçê pode precisar é de umas  "paralíticas ou um estalito" e de ser convenientemente conduzido. Assim como foi até aqui... por isso teve a projecção que teve, a segurança e confiança que teve, a coragem que demonstrou, o encanto com que deslumbrou tudo e todos. Desta  outra forma, João Maria, não vai conseguir mais do que se tornar insensível, manipulador, chantagista. Não conseguir olhar, olhos nos olhos, e dizer o que sente!

É o que vai ter de pagar por não ter quem o eduque convenientemente.

Como seu pai é este o alerta que lhe faço. Ninguém lhe quer mais que eu. E eu não posso deixar de lhe dizer isto.

O tempo passa depressa e é quase impossível voltar atrás ! Acorde e seja mais, muito mais exigente.

Não se esqueça que uma escola fácil nunca dará uma vida fácil mas sim difícil. Mas, uma escola difícil dá seguramente uma vida fácil.

E também tenha presente que se lhe bati e barafustei consigo mais veementemente foi por causa da sua preguiça que atropelava todo o esforço, seu e meu para a sua realização ! A culpa não é só sua. Voçê é fruto do ambiente que o rodeia... mas de mim não pode voçê dizer que sou perguiçoso ou mentiroso.

Sou um pai sem o mínimo problema de consciência pela forma como o tratei. Com dureza ? sim senhor mas também com tanto amor que essa dureza não tinha o impacto que poderia ter noutra circunstância. E, João Maria, nem voçê nem ninguém o viu sem á-vontade comigo, de más relações, a chorar ou a fazer birras...i. Antes pelo contrário voçê fazia tudo para eu ficar contente. Hoje voçê está outra pessoa. Voçê sente-o também como eu e só voçê é que perde.

Já passou quase um ano ! e o que é feito de si ? está mais feliz ???

Penso que não !

Um beijinho !

23/3/2008

Receio estar a escrever talvez a última linha... sabe o que voçê precisa ???

Dum grande par de estalos !

Não acha ?

Nem com este estalo lhe passou ???

Não sei mesmo o que lhe hei-de fazer ... só me resta esperar... esperar que voçê acorde, que voçê se liberte das pressões que tem e deixe que o amor que lhe dei  o faça sentir que está a perder tempo!....

A porta estará sempre aberta mas voçê tem de fazer força para entrar...

... Eu estou á espera! (30.3.2008).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Maria Pitta ( 8 / 05 / 1998 ) ( 8 May 1998)      OO jovem pianista toca no seu piano de cauda   -    the young pianist plays his grand piano.  

 

 Mas agora, enquanto não me passarem as tendinites, vou dedicar-me a actor e realizador de cinema. Querem ver a minha primeira experiência ?   carreguem    aqui Cinema

 

 

-----------23 de Março de 2006---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------oung Jovens pianistas, jovem pianista, young progidies play piano, young pianists, young pianist

  

 

 Músicas / Tunes

Audições Privadas

Audições e Concertos / concerts

Fotografias / Férias / Amigos Etc./ Galery

Professores / Teachers

Comprar um piano

Email Pitta@casa-do-rio.com

Pequenos apontamentos :

Just a few words:

First piano concert on 23rd.March 2006, opening his teacher concert.

 

 

 

He started his music studies in March 2004 at the Music Academy of Tavira..He loves music, to play and listen aplauses. He feels good on stage.

 

 Not happy with the ...results,he changed teacher again and this time went to the Conservatory in Faro where teacher Oxana Anikeeva accepted him as her student.

Oxana is a russian piano teacher with a good experience on teaching.

 

She was not happy at all with the knowlege of JM so he was forbiden to playfor 3 monthees and excepted for some exercisis to help him on tecnical actions

 Not

 

 

Bying  piano...

 

 

3 rd. July 2006, Fundão.

His first international piano contest in Fundão, Portugal :

Second Classification for Young Children A

João Maria vs. winner

 

 

                         Joao Maria Cardoso Igrejas Bastos, João Maria Pitta de nome artístico, tocou o seu Primeiro Concerto de piano em Tavira (Portugal) em Março de 2006, iniciando e concluindo o concerto do seu professor Luis Conceição. Foi uma actuação especial que lhe valeu um apontamento na imprensa local O Postal do Algarve. Agora, muito entusiasmado, estuda de 1 a 2 horas por dia para ver se consegue chegar aos seus fans o grande Lang Lang ! e o Kissin !Entrou para a Academia de Música de Tavira - nível de iniciados - Março de 2004 .Gosta de tocar para audiências e adora ouvir aplausos. Gosta muito de música e aos 3/4 anos começava a trautear as músicas que ia ouvindo por casa.

 ------------------------------------------------------------------------------    

25 Maio 2007 ! um dos grandes sonhos aconteceu: ouvir Lang Lang ao vivo!

...e, ainda por cima ...um apontamento do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no seu blog.

-----------------------------------------------------------------------------------

A 9 de Fevereiro de 1007, ao praticar numa escala da Inoccençe de Bürgmuler, desenvolve uma tendinite que o faz parar de imediato.  Estará comprometido o seu futuro como estudante de piano? ou talvez não ?

Para já o 4 º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho a 25 de Março deverá estar sériamente prometido.

Não pode praticar mas vai solfejando as suas músicas.

Tendinite mais propriamente epicondilite uma enfermidade dificil de recuperação mas está melhor depois de uma injecção localizada (infiltração). Vamos ver se lá para Maio Junho ja esteja melhor.

--------------------------------------------------------------------------------         

   

2-03-2007 - Nova professora : Irene Einstein do Conservatório Regional do Algarve.

8-09-2006    ...   Novo professor e agora também nova escola. Matriculado no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina , tendo como professora inicialmente Oxana Anikeeva ( que não encantou !) .

                 E isto de professores de piano pareçe ser algo de muito dificil!

Não há preceito nem orientção pedagógica entre os professores, não há um programa... mas o importante é o aluno! se ele consegue tocar bem, todos são brilhantes apesar das asneiras que possam fazer...!                    

Cada um ensina á sua maneira e de acordo com a sua intuição mas, curiosamente, parecem todos de acordo que não devem tocar, jamais, o que outro professor tenha ensinado ( que perca de tempo! O JM tem de arranjar um professor que esteja mais empenhado no aluno do que em si próprio )!!!!!!!!!.            

               

-----------------------------------------------------------------------------------------

Concurso Internacional de Piano da Cidade do Fundão ( 2006 )  

  Fundão, 3 de Julho de 2006  -  Categoria Infantil A                  

           Laureado  com  o  Segundo  Prémio                

         João Maria vs. Patrícia (vencedora)   

                                                                                   

-----------------------------------------------------------------------------------------

                      Muitas e muitas voltas no mundo dos pianos ...!    e já tem um Yamaha C5 ! e agora, responsabilidade a dobrar!